Culinária Extras Blog Contato
guscamargo.com Culinária Extras Blog Contato
Blog do Gus

Pesquisa

 

Dia do Planeta Terra


Semana passada, além do descobrimento do Brasil, teve o dia do planeta Terra. É um bom momento pra pensar em certas coisas que não pareciam tão importantes assim, como "O que fazer para cuidar melhor do nosso planeta?"

Aquecimento global é provavelmente um dos assuntos mais falados nos últimos tempos, dá pra dizer que tá na moda. Eu acho que esse é um problema tão grande que só será resolvido com competência se for administrado pelo governo (se souberem o que fazer, é claro). Infelizmente o governo trabalha com muita burocracia, outros interesses, etc.. então enquanto isso, eu faço o que posso sozinho.

É uma maratona na subida tentar ter algum impacto sozinho. Então estou escrevendo este post pra tentar divulgar um pouco algumas coisas que eu estudei e tenho feito pra ajudar o meio ambiente. E quem sabe se, de todas as pessoas que lerem este post, pelo menos algumas delas também ajudar, eu já fico feliz. E a primeira coisa que você pode fazer é se informar - comece no Wikipedia.

Como o meu site é orientado a cozinha e culinária em geral, aqui vão algumas dicas úteis:

  • Use saco de papel ao invés de sacolas de plástico
  • Melhor ainda, use uma sacola não descartável
  • Use papel manteiga com silicone, ele pode ser usado dos dois lados
  • Use guardanapo de pano
  • Quando cozinhar, abra a geladeira uma vez só e pegue tudo de uma vez
  • Evite usar água muito quente pra lavar louça
  • Ferva água com a panela tampada, vai mais rápido
  • Na hora do cafezinho no escritório, use o mesmo copinho o dia inteiro
  • Melhor ainda, traga de casa uma caneca de louça
  • E claro, reduza, reuse, recicle!

Não deixe de ver Uma Verdade Inconveniente. E se você tem o canal de TV a cabo Sundance, tente ver Big Ideas for a Small Planet

Enfim, tem bastante coisa pra se ver, aprender e fazer. O meu objetivo aqui é espalhar algumas informações. E o que você pode fazer é aprender e educar alguém.

Pra terminar, um comediante político que eu gosto muito, Bill Maher, disse: "O dia do planeta terra deveria ser o ano inteiro."

| | Comentários (1)

Comentários

'" Uma verdade Inconveniente" é realmente muito bom! Todos devem ver e passar para seus filhos! Eu consegui que fosse passado para as crianças da Instituição onde trabalho! (Água e Vida)
Ah, e a última vez que fomos ao mercado compramos uma sacola de mercado não descartável! É prática e linda!
>s Lóli

Postado por: Lóli em junho 5, 2008 10:19 AM


Escreva um comentário